Morador compra cascalho e arruma estrada por conta própria na Linha Passo Trancado

12 de agosto de 2016 09:54
Agricultura , Comunidade , Estrada , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Morador compra cascalho e arruma estrada por conta própria na Linha Passo Trancado Morador compra cascalho e arruma estrada por conta própria na Linha Passo Trancado. (Foto: Arquivos Pessoais)

A situação das estradas do interior tem gerado muitas discussões, afinal diversos moradores de diferentes comunidades do interior do município de Xanxerê, tem entrado em contato com a equipe de reportagem do LANCENOTICIAS.com.br para deixar sua reclamação. As mais frequentes é que as estradas se encontram intransitáveis.

O fato era o mesmo que acontecia nas estradas da Linha Passo Trancado, interior do município. Vagner Ribeiro, possui empresa no local e relata que as estradas se encontram precárias, sendo necessário invadir o terreno do vizinho, para criar uma nova via.

“Eu sou empresário, tenho minha empresa aqui no local e, é muito complicado. Diversas vezes já reclamei na prefeitura, mas nunca fui atendido. Aqui possui uma valeta enorme, quando chove não passa carro. Criamos um segundo acesso no terreno do vizinho para poder passar. Eu já cheguei a perder a placa do meu carro”.

Nesta semana, um morador da localidade, cansado da situação, fez a compra de cascalho e espalhou no local, “ a estrada está péssima, nós vamos na prefeitura pedimos indicação e nunca recebemos nada. Então nós compramos uma carga de cascalho e colocamos ali. Nós não tínhamos mais condição de passar. Os carros estão virando lata velha. Como nós utilizamos a estrada para passar com o caminhão todos os dias, é muito perigo” relata o moradora que prefere não se identificar.

O moradora ainda comenta que em dias de chuva o local ficava interditado, “onde colocamos o cascalho, em dia de chuva não passava carro, virava uma lagoa. Então não tivemos outra escolha, compramos o cascalho e colocamos. A prefeitura não ajuda, eles sempre falam que tem outras estradas para arrumar que estão piores. Mas se eles dessem assistência o ano todo, não deixando chegar nesta situação, não chegaria ao ponto de o produtor arrumar a estrada. Nossa vontade é entrar na justiça, isso é revoltante, pois a prefeitura não ajuda nem com a estrada que é a única coisa que pedimos. Infelizmente comprar o cascalho é o que tivemos que fazer para poder passar”.

A equipe do site LANCENOTICIAS.com.br, tentou entrar em contato com o secretário de obras do município, às 09h33min, desta sexta-feira (12), porém sem sucesso até a publicação desta reportagem.

(Fotos: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias)

DSC_1089

DSC_1091

DSC_1095

(Fotos: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais