Comunidade

Lance Notícias | 15/08/2022 09:45

15/08/2022 09:45

51993 visualizações

Morador de Xanxerê se reinventa com peças desenvolvidas em crochês

Rogério Carlos Tomazelli Filho, conta que desde muito pequeno teve contato com artesanatos, pois convivia com suas tias, avôs e bisavôs, onde todas desenvolviam a atividades em artesanatos e vendo elas o jovem não possuía vontade de aprender, mas que com o passar do tempo ele viu uma forma de usar sua criatividade e desenvolver […]

Morador de Xanxerê se reinventa com peças desenvolvidas em crochês

Rogério Carlos Tomazelli Filho, conta que desde muito pequeno teve contato com artesanatos, pois convivia com suas tias, avôs e bisavôs, onde todas desenvolviam a atividades em artesanatos e vendo elas o jovem não possuía vontade de aprender, mas que com o passar do tempo ele viu uma forma de usar sua criatividade e desenvolver novas habilidades.

O jovem, morador de Xanxerê tem 19 anos, é estudante da área de Design, natural de Goiás e que a um ano e meio veio morar com seus pais em Xanxerê.

Conta que desde pequeno teve contato com artesanato pois conviveu bastante com as tias, avô e bisavô. Onde admirava a técnica de crochê, mas que não havia pensado em apreender.

No início da pandemia, estava estudando ainda no ensino médio, porém, devido ao tempo isolado em casa, nas horas livres procurou algum meio de se entreter, sendo assim começou a ter um certo interesse por crochê, e com ajuda de uma tia início suas primeiras peças.

– Aprender algo novo nunca é rápido ou fácil, ainda mais um trabalho manual como o crochê. Leva bastante tempo e esforço que, no fim, são sempre recompensados pela
alegria de terminar um novo modelo – comenta.

Conta ainda que no começo sua história com o crochê era um hobby, algo que usava como forma de distração, mas que com o passar do tempo começou ter encomendas, e que em setembro de 2021, decidiu criar um perfil nas redes sociais.

– Hoje, quase um ano depois, vendo alguns modelos de sousplat (porta-prato), tapetes, caminhos de mesa e principalmente amigurumis (bonecos), como a Nossa Senhora Aparecida, Minions e Baby Yoda.

Finaliza em dizer que é muito feliz com sua atividade, e que por meio de suas páginas sociais @fio_e_fio_croches expõe suas habilidades e paixão pelo artesanato.

Deixe seu comentário