Morador de Xanxerê disputa primeiras colocações no ranking nacional de Corrida de Orientação

5 de julho de 2017 11:43
Comunidade , Esporte em destaque , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Morador de Xanxerê disputa primeiras colocações no ranking nacional de Corrida de Orientação Gelson participando das competições. (Fotos: PrismaMagazine)

A Corrida de Orientação é um esporte em que o participante com a ajuda de um mapa e uma bússola deve passar em pontos pré-determinados, no menor tempo possível.  Chegada no Brasil em 1970, a modalidade teve o intuito de fazer com que os jovens se interessassem por corrida, já que o desinteresse era grande.

Em Xanxerê o estudante de educação física Gelson Andrey é adepto ao esporte desde que tinha cinco anos de idade, “meus pais me levavam nos fins de semana para praticar junto a eles e hoje sou 3º Sargento da Força Aérea Brasileira do Programa Atleta de Alto Rendimento do Ministério da Defesa do Esporte Orientação”.

Com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), Gelson conseguiu uma grande evolução dentro do Esporte e hoje está disputando as três primeiras colocações no ranking nacional da modalidade.

Gelson destaca que o município de Xanxerê e região tem locais que favorecem o esporte, “atualmente moro em Xanxerê, pela facilidade dos locais de treino que existem na região e por ser bolsista no meu curso de graduação”, ressalta Gelson.

A modalidade faz com que o atleta use um chip, no qual serve para registrar as passagens nos pontos de controle, além de estar junto ao mapa e bussola todas as informações que o corredor necessita para a navegação de um ponto ao outro.

O mapa da Corrida

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais