Morador de Xanxerê participará de Campeonato Brasileiro de Corrida de Orientação

6 de novembro de 2017 11:47
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Morador de Xanxerê participará de Campeonato Brasileiro de Corrida de Orientação Foto: Arquivo Pessoal

Gelson Andrey, atleta da modalidade de corrida de orientação, participará do Campeonato Brasileiro de Orientação Sprint, que acontece nos dias 24 a 26 de novembro em Curitiba. O atleta vai correr pela categoria principal, que é a categoria Homens Adulto Elite.

Essa é a primeira edição do evento no Brasil e a mesmo tem por objetivo divulgar a modalidade da corrida orientada. “Sprint normalmente acontece em áreas urbanas e parques, porque é uma prova mais veloz. Esse tipo de prova, foi criada com intuito de divulgar a modalidade, porque se o atleta correr em lugares públicos, como ruas ele pode entrar em prédios e outros lugares que possam dificultar a navegação”, comenta.

Hoje, o atleta realiza seus treinos no Parque da Femi. “Eu realizo os treinos lá, em virtude do local ser muito técnico, dessa forma eu trabalho a parte específica do esporte que é a leitura do mapa em velocidade”, diz.

Na mesma categoria de Gelson, mais 35 atletas estão inscritos. A corrida de orientação é um esporte em que o participante com a ajuda de um mapa e uma bússola deve passar em pontos pré-determinados, no menor tempo possível.

Local onde ocorre os treinos.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais