Morador de Xanxerê transforma paletes em móveis 

10 de julho de 2018 18:25
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Morador de Xanxerê transforma paletes em móveis  Morador de Xanxerê transforma paletes em móveis. (Foto: Arquivos Pessoais)

Reutilizar paletes que seriam descartados para transformá-los em móveis. Foi a partir da grade de madeira utilizada originalmente para o transporte de mercadorias, que o xanxerense Maycon Borges começou com a criação de sofás, cadeiras e utensílios para decoração.

O trabalho é realizado há cerca de dois meses e a ideia surgiu após um pedido de uma cliente. “Uma amiga da minha mãe comentou que queria algo que fosse retornável e nós começamos a olhar algumas fotos na internet e vimos os móveis de paletes e começamos a fazer”, comenta.

Aliando a sustentabilidade ao estilo, Maycon utiliza materiais que são descartados por empresas. A fabricação de um móvel leva em média três dias.

“Nós começamos com essa atividade há pouco tempo, antes só trabalhávamos com estofaria mesmo. Mas como conseguimos esses materiais com as empresas daqui, adotamos esse nicho de mercado”, conta o xanxerense.

E foi por meio de vídeos do youtube que Maycon ganhou experiência e vem aprimorando os trabalhos.

“Depois que comecei com a fabricação desses materiais, o meu principal meio de aprendizado foi o youtube. Lá encontrei vários vídeos que contam o passo a passo de como fazer os móveis e como já conheço um pouco por trabalhar com estofaria, aliei os conhecimentos”.

Maycon reside no Bairro João Winckler em Xanxerê e aceita encomendas para a fabricação das peças.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais