Comunidade

Lance Notícias | 08/04/2021 18:25

08/04/2021 18:25

62857 visualizações

Morador do loteamento Altos da Serrinha em Xanxerê reclama sobre a falta de luz

Um morador do loteamento Altos da Serrinha entrou em contato com a equipe de reportagem nesta semana para fazer uma reclamação. É que segundo ele, as cerca de dez famílias que moram no local estão sem luz praticamente a três anos. – Sempre acompanho o trabalho de vocês e vi uma publicação do loteamento Lírio […]

Morador do loteamento Altos da Serrinha em Xanxerê reclama sobre a falta de luz Foto: Divulgação

Um morador do loteamento Altos da Serrinha entrou em contato com a equipe de reportagem nesta semana para fazer uma reclamação. É que segundo ele, as cerca de dez famílias que moram no local estão sem luz praticamente a três anos.

– Sempre acompanho o trabalho de vocês e vi uma publicação do loteamento Lírio Tronco e estamos passando pela mesma situação. Estamos com toda documentação necessária, pagamos IPTU, iluminação pública, taxa de lixo e simplesmente não temos luz. Já temos inclusive a autorização da prefeitura para que liguem nossa energia elétrica e até agora não temos luz. Assim fica bem difícil – diz o morador.

A Prefeitura

Por meio de assessoria de imprensa, a Prefeitura de Xanxerê comentou sobre o fato. Confira a nota:

Sobre os questionamentos feitos em relação ao pagamento de impostos no Loteamento Altos da Serrinha, a Prefeitura de Xanxerê esclarece que o empreendimento foi aprovado em setembro de 2018. O proprietário teve dois anos para executar as obras de infraestrutura e o mesmo até o momento não executou. A Administração Municipal de Xanxerê fará abertura de procedimento administrativo para averiguação do cumprimento das obrigações do empreendedor.

Importante salientar que o município possui lotes caucionados (em garantia para o município) para que, caso o empreendedor não execute as obras, o município assuma a implantação do loteamento.

O loteamento está devidamente registrado e as matrículas estão individualizadas com transferência aos proprietários, o que possibilita a aplicação dos tributos municipais.

Vale salientar que as pessoas fiquem atentas na hora de adquirir imóveis, para que o façam de loteamentos devidamente aprovados e que consultem as condições de infraestrutura dos locais, se estão executadas, antes de fazer a aquisição dos imóveis.

Deixe seu comentário