Variedades

Lance Notícias | 04/07/2020 10:30

04/07/2020 10:30

135122 visualizações

Moradora de Xanxerê empreende elevando o lanche da tarde a outro patamar

Em quase todas as empresas há um intervalo para o lanche da tarde entre os colaboradores, e é nesses momentos que os dotes culinários aparecem. Foi assim que Idilaine Aparecida Cancelier da Silva, começou seu empreendimento, por meio do incentivo vindo das próprias colegas de trabalho e amigas. – Quando surgia um evento de aniversário, […]

Moradora de Xanxerê empreende elevando o lanche da tarde a outro patamar

Em quase todas as empresas há um intervalo para o lanche da tarde entre os colaboradores, e é nesses momentos que os dotes culinários aparecem.

Foi assim que Idilaine Aparecida Cancelier da Silva, começou seu empreendimento, por meio do incentivo vindo das próprias colegas de trabalho e amigas.

– Quando surgia um evento de aniversário, café da manhã, lanche da tarde, eu sempre levava meus bolinhos. Bolos caseiros mesmo, como o de fubá, cenoura, laranja. E começaram os comentários como “os bolos da Idi são muito bons, precisa fazer para vender” mas eu nunca levei muito a sério, porque nunca me imaginei fazendo bolos para venda – contou ela.

Ela disse que há alguns anos começou a venda de cupcakes, mas não levou adiante o empreendimento, até porque nunca realizou cursos profissionalizantes nesta área, o que faz é por meio de receitas que acompanha por conta própria pela internet.

– Começou como uma brincadeira mesmo. Um certo dia eu levei um bolo de fubá com ganache e as meninas gostaram muito, tiraram fotos, e nesse momento minha amiga, Lidiâne me incentivou a começar a postar fotos dos produtos, e foi assim que tudo começou – comentou.

Faz apenas alguns meses que a página no Instagram foi criada, e Idilaine deu início ao seu novo empreendimento.

– Na brincadeira eu fui fazendo fotos e postando, e os pedidos começaram a chegar. São pessoas que já me conhecem, da própria empresa onde trabalho. É só o começo, mas é um começo – disse.

Bons amigos são assim mesmo não é? Estão sempre incentivando, apoiando e dando aquele empurrãozinho que precisava para tornar uma pequena ideia em um grande negócio.

– Eu faço sempre com muito amor. Eu acho que o bolo é algo presente quando se compartilham momentos com quem você gosta. O bolo caseiro então, é um gesto de carinho, não precisa de data especial, qualquer hora é hora. É um mimo, um agrado para presentear quem você gosta – comentou Idi.

E foi assim que os bolinhos do lanche da tarde se tornaram os bolos para encomenda, para presentear um amigo, para acompanhar uma data especial, ou para um café da tarde mais gostoso, o mais pedido da Idi, é o famoso bolo de fubá, que deu início a tudo.

Deixe seu comentário