Moradora de Xanxerê oferta aulas personalizadas de língua japonesa

25 de junho de 2019 16:18 | Visualizações: 1626
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradora de Xanxerê oferta aulas personalizadas de língua japonesa Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Mihoko Hayashi é natural do Japão, mas vive em Xanxerê desde 2005. No município ela se dedica a língua de origem e oferta aulas de japonês de forma individualizada.

Ela conta que a língua é complicada, mas mais fácil que a língua portuguesa e, para aprender é necessária muita dedicação.

– É necessário ter muita dedicação. Se não tiver não adianta nem começar as aulas. Com dedicação o aluno consegue falar e entender em cerca de um ano, a escrita já é diferente, essa leva mais tempo pois é bastante complicada. Veja, a língua portuguesa tem os verbos que precisam ser conjugados, já o japonês não tem nada disso – conta.

Ela diz ainda que a procura é baixa e geralmente são pessoas que tem o sonho de morar no Japão.

– A maioria dos que me procuram querem morar no Japão, tem esse sonho. Porque é um país totalmente diferente, cultura, alimentação, é outra coisa – conta.

Além das aulas individuais, é fundamental manter a rotina de estudos em casa. Ela diz ainda que muitos utilizam dos mangás ou animes. Ficou interessado? Entre em contato pelo telefone (49) 99922-0852. Mihoko conta com o certificado de professor pelo Centro Brasileiro de Língua Japonesa.

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais