Moradora de Xanxerê representa o Brasil em competições de bocha mundo a fora

4 de março de 2019 16:20 | Visualizações: 607
Esporte em destaque , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradora de Xanxerê representa o Brasil em competições de bocha mundo a fora

Ana Caroline Martins, de 30 anos, coleciona algumas histórias e títulos voltados à bocha. A sua trajetória de conquistas iniciou aos sete anos. Carol, como é chamada, é de São Paulo e há poucos meses vive em Xanxerê.

– Iniciei com sete anos jogando, tendo contato e aos 11 me filiei em Campinas (SP). Depois aos 14 fui para o Corinthians, em 2009 para o Palmeiras, um ano depois para o Piqueri e retornei para o Palmeiras em 2017 – conta.

Para treinar e participar das competições, Carol precisava viajar bastante, principalmente para o Sul, em Chapecó. Foi quando decidiu se mudar.

– Inicialmente pensei em me mudar para Chapecó. Mas, tenho uma amiga que também joga de Xanxerê e ela me avisou que tinha uma casa disponível para alugar do lado de uma cancha de bocha em Xanxerê. Não pensei duas vezes e vim para cá – conta.

Hoje, ela atua no time de Chapecó e também é atleta da seleção brasileira. Por falar nisso, são diversas medalhas que ela leva no peito.

– Conquistei o título de vice-campeã mundial em Roma, em 2016 fui campeã invicta pela seleção, em 2015 fui vice-campeã no Chile, fui campeã paulista cinco vezes pelo Palmeiras, campeã taça Brasil por Chapecó […] – relembra.

Carol é formada em pedagogia, mas o que gosta mesmo é da cancha de bocha. Hoje, ela vive do esporte e espera que 2019 seja um ano repleto de conquistas e títulos pela sua nova casa: Chapecó.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais