Comunidade

Lance Notícias | 14/08/2022 13:30

14/08/2022 13:30

62179 visualizações

Moradora de Xanxerê se destaca na confecção de diversos artesanatos

Desde muito cedo iniciou seus trabalhos de artesanato, pois antigamente aprender a bordar, fazer crochê e remendar era um costume. Idilia Maria Vai Soffiatti, comenta que o artesanato faz parte de sua vida, pois já possui uma história de aproximadamente 40 anos. Conta que seus primeiros artesanatos foram desenvolvidos por meio de roupas e fios […]

Moradora de Xanxerê se destaca na confecção de diversos artesanatos

Desde muito cedo iniciou seus trabalhos de artesanato, pois antigamente aprender a bordar, fazer crochê e remendar era um costume.
Idilia Maria Vai Soffiatti, comenta que o artesanato faz parte de sua vida, pois já possui uma história de aproximadamente 40 anos.
Conta que seus primeiros artesanatos foram desenvolvidos por meio de roupas e fios usados.
– Pegava as camisas usadas do meu pai, quando minha mãe via já estava toda cortada. E os primeiros crochês foram feitos por meio dos fios de estopas da caminhonete de meu falecido avô, onde selecionava os melhores fios lavava. Com esses fios confeccionei minha primeira saia de boneca– Comenta.
Conta inda que já passou por diversos tipos de artesanatos como crochês, bordados, flores de tecidos, entre tantos outros, mas que hoje faz exclusivamente roupas de bebe, pet enchimentos, peças em crochê, e algumas peças com retalho de jeans.
Finaliza, que é apaixonada pelo que faz, e que não se define em apenas um artesanato, mas que sempre tem uma criatividade enorme para iniciar novas peças, pois é criativa e sempre vê possibilidade em criar algo novo.

Deixe seu comentário