Moradora do Bairro Santa Cruz faz denúncia quanto a descarte de resíduos em córrego

3 de junho de 2019 16:02 | Visualizações: 1540
Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradora do Bairro Santa Cruz faz denúncia quanto a descarte de resíduos em córrego (Foto: Divulgação)

Uma moradora do Bairro Santa Cruz buscou a reportagem do Lance Notícias para relatar uma possível poluição em um córrego que passa pela propriedade de seu pai.

Juliana dos Santos relata que todos os finais de semana e também algumas noites, aparece no córrego uma espuma branca, que desce da parte mais alta do bairro. O sítio de seu pai está localizado na Rua Rui Pimentel, no fim do bairro, e a água do córrego vai até o Rio Ditinho, que abastece o município.

– Essa água vai para o rio que abastece Xanxerê e pedimos que a Casan ou algum responsável tome alguma providência. Nossa preocupação é porque não sabemos o que é descartado nesse córrego, se pode ser prejudicial para a saúde – comenta.

Segundo Juliana, além da espuma, uma substância similar a óleo também desce pelo córrego. Ela relata que o caso já foi denunciado para a Vigilância Sanitária, mas que os servidores ainda não visitaram o local.

– Estamos esperando que alguém tome uma providência. Preservamos tanto a natureza no sítio em que moramos e quem está na parte de cima do bairro faz esse descarte de resíduos no córrego. Achamos isso uma falta de respeito – declara a moradora.

 

Vigilância Sanitária comenta

O Lance Notícias buscou contato com a Vigilância Sanitária de Xanxerê que informou que por se tratar de um córrego, a responsabilidade fica com a secretaria de Políticas Ambientais. Diante disso, a denúncia foi repassada a devem ser tomadas as medidas necessárias.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais