Variedades

Lance Notícias | 07/07/2020 18:02

07/07/2020 18:02

94187 visualizações

Moradora do interior de Xanxerê faz colheita dos seus maracujás gigantes

Você lembra da Dona Maria Rosa Cardoso? A senhora de 73 anos, que é moradora de Cambuinzal, no interior de Xanxerê, e possui um pé de maracujá gigante? Então, ela registrou para o Lance Notícias a sua primeira colheita dos frutos, isso mesmo, no plural, porque foram vários maracujás gigantes colhidos. A filha da dona […]

Moradora do interior de Xanxerê faz colheita dos seus maracujás gigantes

Você lembra da Dona Maria Rosa Cardoso? A senhora de 73 anos, que é moradora de Cambuinzal, no interior de Xanxerê, e possui um pé de maracujá gigante?

Então, ela registrou para o Lance Notícias a sua primeira colheita dos frutos, isso mesmo, no plural, porque foram vários maracujás gigantes colhidos.

A filha da dona Maria, a Juliana Sampaio Spezzatto, contou que o sabor é doce e muito gostoso.

– Ela colheu três frutos já, dois foram abertos para provarmos. É muito gostoso, doce, dá para fazer sucos também – disse.

Juliana ainda disse que o fruto tem a casca bastante grossa, e muda de cor depois que é colhido.

– Ele fica roxo quando está maduro também. Todos aprovaram o suco do maracujá gigante, é uma fruta doce, mas não tem a acidez só maracujá normal. Fica um suco muito gostoso, também fica ótimo como musse de maracujá – comentou.

A primeira matéria do Lance Notícias despertou tanto a curiosidade das pessoas, que várias foram até dona Maria pedir sementes para ter seus próprios maracujás gigantes.

– Muita gente foi lá pedir semente, aí ela teve que abrir dois para poder dar as sementes para as pessoas – contou Juliana.

Dona Maria está feliz da vida com sua produção de maracujás, e espera continuar colhendo ainda muitos frutos da sua diferenciada espécie.

Deixe seu comentário