Moradora pede ajuda da comunidade após ter casa alagada quatro vezes nos últimos dois dias

3 de outubro de 2018 10:52 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradora pede ajuda da comunidade após ter casa alagada quatro vezes nos últimos dois dias Atualmente Ivonete mora no porão dessa residência (Foto: Alessadra Bagattini/Lance Notícias)

Ivonete Maciel se mudou para Xanxerê há menos de um mês. Ela veio para cá depois de ter sido roubada no litoral e perder praticamente tudo o que tinha.

Aqui, ela conseguiu alugar uma casa na Rua Benjamin Bortoluzzi, no Bairro Veneza, mas pede a ajuda da comunidade para encontrar outro lugar.

Por conta das fortes chuvas que atingem Xanxerê desde a segunda-feira (1º), sua casa foi atingida por alagamentos quatro vezes e Ivonete precisou deixar suas filhas com uma sobrinha, pois não há mais condições de ficar na casa.

“Faz dois dias que minhas filhas estão fora de casa, porque não tem como elas ficarem aqui, está tudo molhado e sujo e eu perdi praticamente tudo, móveis, roupas, eletrodomésticos, consegui salvar poucas coisas da água e da lama”, comenta.

Por hora, Ivonete busca outro lugar para morar, para depois tentar recuperar móveis e utensílios para a casa.

“Agora eu preciso de outro lugar para morar, porque aqui não tem mais condições. Tem esse rio do lado da casa e ele encheu muito com toda essa chuva, fica perigoso. Se alguém conseguir me ajudar, fico muito agradecida, porque faz dois dias que vivemos momentos de terror aqui”.

Ivonete destaca que toda a ajuda é bem-vinda, desde doações de móveis, utensílios e alimentos. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo número (49) 9 9806-8743.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais