Moradora que teve casa alagada pede ajuda da comunidade com doações

11 de outubro de 2018 08:47 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradora que teve casa alagada pede ajuda da comunidade com doações Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Ivonete Maciel se mudou para Xanxerê há cerca de um mês. Ela veio para cá depois de ter sido roubada no litoral e perder praticamente tudo o que tinha. Logo que chegou, conseguiu alugar uma casa na Rua Benjamin Bortoluzzi, no Bairro Veneza. Mas, após ter sua casa invadida pela água quatro vezes na última semana, Ivonete buscou outro lugar.

Agora, ela tenta restabelecer a vida e a rotina em uma nova casa que conseguiu alugar, mas ainda precisa da ajuda da comunidade. Isso porque, durante os alagamentos, Ivonete perdeu todos os móveis e praticamente tudo o que tinha.

Após se mudar, ela recebeu algumas doações, mas ainda precisa de móveis como pia, cama e guarda-roupa. Além disso, Ivonete tem duas filhas, de 11 e 12 anos, que também precisam de roupas, além dela. Por ora, as duas estão morando com a avó, por medo de novos alagamentos.

“Minhas filhas ficaram muito assustadas, com medo de que aconteça de novo, então elas vão ficar até o fim do ano letivo na casa da minha mãe, para concluir os estudos esse ano e para passar o susto”, comenta.

Durante o temporal, Ivonete teve uma crise de nervos e foram seus vizinhos que conseguiram tirar alguns utensílios de dentro de sua casa, que foi o que sobrou.

“Ganhei um sofá e meus vizinhos conseguiram salvar alguma coisa durante o temporal, porque tivemos uma crise e nervos durante o temporal e não conseguimos fazer muita coisa. O que os vizinhos conseguiram salvar eu lavei e consigo usar agora”.

Ivonete destaca que toda a ajuda é bem-vinda, desde doações de móveis, utensílios e alimentos. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo número (49) 9 9806-8743.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais