Moradores alegam que há 25 anos aguardam por uma solução e realizam protestos

3 de outubro de 2018 08:54 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores alegam que há 25 anos aguardam por uma solução e realizam protestos Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A cena voltou a se repetir para moradores do Bairro Veneza: alagamento em suas residências. Por conta disso, pela segunda vez, o grupo de moradores da Rua Benjamin Bortoluzzi, fecharam a rua e pedem por melhorias na região que conta com um rio, que quando chove muito, transborda, causando os alagamentos.

O mesmo fato já ocorreu em maio de 2017, quando as casas dos moradores da localidade foram invadidas pela água. Na oportunidade, as autoridades locais conversaram com os moradores e alegaram que providências seriam tomadas, afim de evitar novamente o transtorno.

Desta vez, a moradora Ivonete comenta que a rua não será aberta até que algo seja feito. “Na hora de falar todo mundo some. Faz 20 dias que estou morando nesta rua e já passei por quatro alagamentos. A gente pede por melhorias e logo, perdi tudo o que tinha dentro de casa, não sabemos mais o que fazer”.

Outra moradora, que prefere não se identificar, diz que há 25 anos se aguarda por uma solução. “Estamos passando por tudo isso novamente. Desta vez não vamos abrir a rua. Queremos uma solução”.

O secretário Municipal de Obras, Rivael Freschi, está acompanhado do prefeito em exercício Ivan Marques, e circula pelos principais pontos de alagamento. Em conversa com o Lance Notícias, ele comenta que tem conhecimento sobre o que está ocorrendo e pede a colaboração da comunidade.

Em contato com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Edson Zape (Timão), o mesmo comenta que as equipes estão trabalhando desde a madrugada para solucionar o problema, mas que a quantidade de água foi muito grande e os transtornos gerados, também.

“O problema nesse ponto do Bairro Veneza é seríssimo, neste caso a tubulação é muito pequena e com a quantidade de chuva, ela não deu conta. Mas, não é só ali, tem vários locais de Xanxerê com esse problema, assim como toda a região. Outra questão importante é o lixo jogado que acaba trancando a tubulação”, comenta.

Relembre:

Moradores manifestam no Bairro Veneza após suas residências serem atingidas por alagamento

Prefeito recebe morador que protestou no Bairro Veneza após alagamentos

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais