Saúde

Lance Notícias | 10/11/2020 13:56

10/11/2020 13:56

52381 visualizações

Moradores continuam reclamando da demora nos atendimentos no Hélio Ortiz

A reclamação veio pelas redes sociais do Lance Notícias. Desta vez, foi sobre a demora nos atendimentos no posto de saúde Hélio Ortiz. De acordo com uma internauta, existe apenas um médico no local para atender todos os pacientes. – Essa é uma reclamação que existe a bastante tempo. Todo mundo está cansado já com […]

Moradores continuam reclamando da demora nos atendimentos no Hélio Ortiz Foto: Divulgação

A reclamação veio pelas redes sociais do Lance Notícias. Desta vez, foi sobre a demora nos atendimentos no posto de saúde Hélio Ortiz. De acordo com uma internauta, existe apenas um médico no local para atender todos os pacientes.

– Essa é uma reclamação que existe a bastante tempo. Todo mundo está cansado já com o descaso com a população. Só hoje, por exemplo, eu fiquei das 15h até as 19h aguardando com minha filha de cinco anos para ser atendida. Tive que vir embora porque não aguentei mais ficar esperando – disse essa mulher que não quis ser identificada.

Ela ainda relatou que existe apenas um médico para atender todos os casos, graves ou não no posto de saúde por isso a demora nos atendimentos. Sem falar também na demora para conseguir atestado que de acordo com a mulher, existe uma burocracia muito grande.

A Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde informa que em razão de alguns médicos estarem afastados por Covid-19, o quadro médico está reduzido. Além disso, houve um aumento significativo na procura por exames e testes no Centro de Atendimento ao Coronavírus, o que tem feito com que o atendimento seja um pouco mais demorado.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que está fazendo o possível para agilizar o atendimento das pessoas que procuram o Centro de Atendimento e agradece a compreensão da população. Ela ressalta ainda que a população deve reforçar os cuidados como fazer o uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento social.

Também está sendo feito o atendimento reforçado com outros médicos nos horários de maior demanda para que toda a população seja atendida.

Deixe seu comentário