Moradores da Linha Pesqueiro de Cima reclamam do estado das estradas

29 de novembro de 2018 15:46 | Sem categoria Compartilhar no Whatsapp

As fortes chuvas que atingiram Xanxerê nos últimos dias deixaram estragos para os moradores do interior do município. As estradas de acesso, que ligam o interior a cidade, estão em um estado crítico.
A moradora da Linha Pesqueiro de Cima, Andreia Sguario, comenta sobre a dificuldade para trafegar em diversos trechos.

– Sempre que chove a estrada fica nesta situação, por mais de dois quilômetros, é quase impossível de passar de carro – pontua Andreia.

A moradora destaca que já buscou ajuda no poder público, mas sem sucesso.

– Eles comentam que vão arrumar na próxima semana, mas essa próxima semana nunca chega. A estrada necessita de cascalhamento neste trajeto. Eu preciso fazer curativo três vezes por semana no hospital, mas quando chove muito eu não consigo ir porque o carro não passa – frisa.

Em contato com o secretário de Agricultura, Edson Zape, Timão, ele explica que estão sendo realizados trabalhos, com duas frentes de maquinários, e pede que a população tenha calma.

– São mais de mil e quinhentos quilômetros que necessitam de melhorias, e como a chuva não tem dado trégua está difícil atender todos os locais, lembrando que estamos atendendo por ordem emergencial. Mas para os próximos dias pretendemos nos deslocar até a Linha Pesqueiro de Cima – finaliza.

 


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais