Moradores de loteamento pedem infraestrutura e regularização no acesso

6 de novembro de 2018 07:36 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores de loteamento pedem infraestrutura e regularização no acesso (Foto: Assessoria de Imprensa)

Em setembro deste ano, o presidente da Associação de Moradores Nilson Gatto usou a Tribuna da Câmara para apresentar o problema enfrentado pelos 150 moradores e, no mês de outubro, vereadores estiveram em reunião com a Promotoria Pública visando buscar solução no acesso do loteamento Dharma Ville, na saída para Bom Jesus.

Junto a 2ª Promotoria de Justiça de Xanxerê, foram apresentadas algumas propostas como implantação de lombadas, o que deveria preceder de um estudo técnico e uma reunião do Conselho Municipal de Trânsito.

Nesta segunda-feira (05), o vice-presidente da Associação de Moradores do loteamento Dharma Ville Moacir Retori, usou a tribuna e apresentou novas reivindicações, ligadas especialmente sobre a infraestrutura necessária no local, considerando que atualmente a comunidade vem sendo atendida no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

“Precisamos pensar nas famílias que buscam seu direito aos atendimentos em diversas áreas, desde a saúde, o transporte escolar, entre outros”, destaca Moacir Retori.

O presidente da Câmara agradeceu a participação da comunidade que mais uma vez usou a tribuna popular.

“Apoiamos desde o início a causa dos moradores daquele loteamento, pois endentemos que é necessário respeitar o acesso ao local, especialmente o uso daquela via, pois as famílias hoje estão sendo prejudicadas pela forma em que se encontra a paralela da SC 480 e a estrutura reivindicada também é de direito”, destaca o presidente Lenoir Tiecher, por meio de assessoria de imprensa.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais