Moradores de Xanxerê recebem instruções de prevenção a incêndios e acidentes domésticos

As visitas fazem parte da Operação Alerta Vermelho

2 de julho de 2018 10:06
Bombeiros , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores de Xanxerê recebem instruções de prevenção a incêndios e acidentes domésticos (Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Entre os dias 30 de junho e 7 de julho o Corpo de Bombeiros realiza a atividade de prevenção Alerta Vermelho. A ação é para marcar o Dia do Bombeiro Brasileiro, celebrado nessa segunda-feira (02) e visa levar à população informações e dicas de prevenção de acidentes durante toda essa semana.

A ação é desenvolvida nos bairro Pinheiro, Santa Cruz, Santos Dias, São Pedro, São Romeiro e Bairro Leandro e envolve diversos bombeiros militares, civis e também alunos soldados do curso de formação que acontece em Xanxerê.

O principal objetivo é orientar a população quanto aos cuidados domésticos que geram incêndios, como uso de gás de cozinha, energia elétrica, velas, aquecedores, fogão a lenha, álcool e outros produtos de químicos domésticos que causam acidentes.

As visitas acontecem na parte da tarde, das 13h30 às 18 horas e envolvem a guarnição de socorro do dia, sendo cerca de seis bombeiros por dia e cerca de 15 bombeiros no sábado, quando participam da ação também os alunos soldados.

“A população está recebendo bem, estamos procurando fazer nos bairros mais carentes também para ajudar o pessoal que as vezes tem dificuldades no acesso a informação, desde cuidados com o fogão a lenha, fogão a gás, velas, manipulação do álcool e aproveitamos também para falar sobre cuidados domésticos com produtos de limpeza, por exemplo, para deixar longe do alcance das crianças. Além disso, não é o objetivo agora, mas falamos também sobre as piscinas nos locais que possuem, para cercar ou cobrir para evitar acidentes com as crianças”, explica o subcomandante do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Xanxerê, Major André Grigulo.

Além disso, durante esta semana o Corpo de Bombeiros visa também realizar palestras e atividades educativas nas escolas, visando orientar e conscientizar também as crianças sobre esses cuidados que devem ser tomados.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais