Comunidade

Lance Notícias | 26/05/2022 14:32

26/05/2022 14:32

51411 visualizações

Moradores denunciam envenenamento de cães e gatos no Loteamento Bem Morar, em Xanxerê

Nesta semana, o Lance Notícias foi procurado por moradores do loteamento Bem Morar 2, no Bairro São Jorge, em Xanxerê. Na localidade, cães e gatos estão sendo envenenados. A moradora, que prefere não se identificar, faz um apelo a comunidade para que ajude a cuidar dos animais e denunciar em novos casos de envenenamento. – […]

Moradores denunciam envenenamento de cães e gatos no Loteamento Bem Morar, em Xanxerê

Nesta semana, o Lance Notícias foi procurado por moradores do loteamento Bem Morar 2, no Bairro São Jorge, em Xanxerê. Na localidade, cães e gatos estão sendo envenenados.

A moradora, que prefere não se identificar, faz um apelo a comunidade para que ajude a cuidar dos animais e denunciar em novos casos de envenenamento.

– Tem vários cães na rua, mas eles não fazem nada, foram abandonados. Até mesmo o Bem Estar Animal doou casinhas para eles. Ao invés de ajudar, o pessoal se dá ao trabalho de ir comprar veneno, colocar no meio da comida e dar para os bichinhos que não tem culpa de nada. A gente que gosta de bicho fica muito indignado, é revoltante – diz a moradora.

Segundo ela, já foram cerca de cinco animais mortos entre cães e gatos. Lembrando que envenenar animais considera-se maus tratos e é crime. Se visualizar alguém cometendo tamanha crueldade aciona a Polícia Militar por meio do 190. Nestes casos também é possível registrar um Boletim de Ocorrência de forma on-line na Delegacia Virtual de Santa Catarina.

Registre o crime: https://delegaciavirtual.sc.gov.br/

 

Deixe seu comentário