Moradores do Bairro Castelo Branco reclamam sobre falta de iluminação pública

19 de setembro de 2018 08:55
Comunidade , Iluminação Pública , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores do Bairro Castelo Branco reclamam sobre falta de iluminação pública (Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Os moradores das ruas Irmão Daniel Alberto e Neri Tozo, no Bairro Castelo Branco, reclamam que há mais de seis meses a maioria das lâmpadas dos postes da iluminação pública estão queimadas e não passam por manutenção.

Segundo duas moradoras, durante a noite as ruas ficam em total escuridão, o que causa medo e insegurança nos moradores da região.

A reclamação é pelo fato de que é cobrada a taxa de iluminação pública, mas a mesma não é oferecida com qualidade.

Além disso, a recente fuga de seis detentos do regime fechado do presídio preocupa ainda mais os moradores. Uma moradora relata que foi dormir na casa de parentes, por medo de ficar em casa sozinha e que encontrou a camiseta de um dos detentos em seu pátio.

“Nós ficamos com medo, eu sou sozinha, então tenho mais medo ainda. Com essa escuridão, eles podem correr por aqui, entrar no pátio, se esconder e a gente nem vê”, declara.

Em contato com o setor responsável pela manutenção da iluminação pública, os mesmos informaram que possivelmente no início da próxima semana devem realizar a manutenção das lâmpadas neste bairro, seguindo o cronograma pré-definido de manutenção.

 

Recolhimento de resíduos de podas de árvores

Outra reclamação é quanto a galhos de árvores que ocupam a calçada e parte da rua. Segundo a moradora, as árvores foram podadas pelos moradores, mas quem realiza o recolhimento desse lixo é a Continental.

Mas, segundo ela, já buscaram contato com a Prefeitura e a empresa e foram informados de que o caminhão que realiza a coleta estaria estragado, por isso o recolhimento não teria sido feito ainda.

“Pagamos o IPTU, a taxa de lixo, mas o lixo está aqui há bastante tempo e eles não passam recolher”, reclama a moradora.

Conforme a empresa Continental Obras e Serviços, responsável por fazer a coleta de resíduos no município, na última semana, o caminhão de coleta de podas estava com problemas mecânicos, como foi informado aos moradores.

Além disso, os funcionários seguem um cronograma bairro a bairro realizando o recolhimento de podas de árvores. Por conta disso, a empresa pode demorar alguns dias para realizar o recolhimento nos bairros, pois irá fazê-lo quando chegar a vez do bairro novamente.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais