vitta cardio menu

Moradores do Bairro Jardim Tarumã reclamam de falta de sinalização e iluminação

Lance Notícias | Comunidade , Trânsito , Xanxerê | 13/02/2020 13:54
Moradores do Bairro Jardim Tarumã reclamam de falta de sinalização e iluminação 1
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 12000

Alguns moradores do Loteamento Jardim Universitário, no Bairro Jardim Tarumã de Xanxerê, reclamam a respeito da falta de sinalização e de iluminação nas ruas, segundo um dos moradores:

– Hoje de manhã vimos uma cena onde três carros tiveram de parar, pois ninguém sabe de quem é a vez, então eles pararam para não bater. Se não parassem poderia acontecer um acidente. Essa dependeu somente do bom senso dos motoristas, mas na verdade a obrigação é respeitar a sinalização, que não tem – comenta um dos moradores.

Foto: Arquivo pessoal

A equipe do Lance Notícias entrou em contato com o Valdir Angoleri, responsável pelo setor de iluminação da Prefeitura Municipal de Xanxerê, que comentou a respeito da iluminação:

– Já fui ao local e verifiquei que tem muito a ser feito, na parte da iluminação também tem, mas em um prazo de até quinta-feira desta semana, pretendemos fazer os trabalhos lá, pois sabemos que é importante – destaca o responsável.

Em relação à sinalização de trânsito, a coordenadora do Departamento Municipal de Trânsito (Demut), Clarice Serena, informou que:

–  A última alteração que foi realizada no local foi uma solicitação da Associação de Moradores, que pediu uma alteração de via, então foram colocadas as placas de proibido conversão à esquerda e as demais placas de sinalização. Porém, se houveram roubos ou furtos das placas, não temos conhecimento deste fato. Mas a equipe passará no local para verificar – comenta a coordenadora.

Foto: Arquivo Pessoal

Deixe seu comentário