Moradores do Bairro Leandro aguardam construção de praça

31 de agosto de 2018 11:02 | Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Moradores do Bairro Leandro aguardam construção de praça Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias

O edital para contratar empresa especializada na construção da praça do Bairro Leandro já foi considerado deserto no seu primeiro lançamento, agora, novamente as empresas podem se inscrever. As propostas serão abertas no dia cinco de setembro (quarta-feira).

O objetivo é construir uma praça de lazer, no Bairro Leandro, entre as Ruas Santo Antônio, Santa Terezinha e Santa Maria.

A reivindicação é antiga por parte dos moradores, que não possuem um espaço apropriado para as crianças brincar ou famílias desfrutar de momentos de lazer.

Para Eliane Ortiz, moradora do bairro, a notícia é comemorada.

“Faz tempo que tem esse projeto para sair uma praça, com academia ao ar livre, para nós vai ser bom demais. Eu que tenho quatro crianças, são todos pequenos, vai ser muito bom ter um espaço aqui perto de casa para eles brincar. Aqui podemos fazer uma pipoca, uma nega-maluca e ir com a família”, diz Eliane.

Já Luci Bairros, que vive no local há seis anos, diz que ali muitas vezes o terreno foi usado de forma indevida, e que uma praça fará toda a diferença.

“Faz seis anos que moramos aqui. Primeiro falaram que seria feito a escola, mas não tinha espaço, a escola vai ser construída em outro terreno e aqui a nossa praça. Isso é muito bom, até porque muita gente vinha aqui se drogar, usar como ponto de prostituição. Vemos que nosso bairro está crescendo”, diz Luci.

O investimento será de R$ 100 mil adquirido por meio de uma emenda parlamentar, ainda no mês de janeiro, do deputado Pedro Uczai.

O prazo para a empresa realizar a obra é de três meses. Lembrando que após a abertura das propostas, existe o prazo legal para possíveis impugnações.

 

Confira o edital AQUI.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais