Moradores do Bairro São Pedro denunciam descarte irregular de roupas

3 de janeiro de 2019 15:48 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores do Bairro São Pedro denunciam descarte irregular de roupas Foto: Graciele De Oliveira Porto

A população do Bairro São Pedro, próximo ao parque de exposições da Femi, de Xanxerê, está utilizando as redes sociais para denunciar o descarte incorreto de roupas em bom estado de conservação.

De acordo com a moradora Graciele de Oliveira Porto, este descarte é acompanhado pelos moradores desde o ano de 2018.

– Diversas roupas são jogadas no local, algumas até estão nas sacolas, e são todas provenientes de doações. Muitas pessoas passam aqui pelo bairro pedindo vestuário e calçado, que acabam tendo este destino – pontua Graciele.

Para os moradores, essas atitudes desestimulam a prática de doação.

– Em função dessas pessoas mal intencionadas a população acaba não ajudando mais ninguém, e, às vezes, pessoas que realmente precisariam deste tipo de doação acabam pagando por outras que descartam as vestimentas como se não fossem nada – frisa.

 

Descarte irregular pode gerar multa

Desde o mês de outubro de 2018, a Secretaria de Políticas Ambientais do município busca combater essa prática de descarte de lixo irregular. Há um passo a passo seguido pelos servidores quando eles recebem a denúncia, sendo que o primeiro passo é protocolar a denúncia. Caso seja constato a irregularidade, o dono do terreno em que se encontra o lixo é orientado para realizar a limpeza do local, se a situação seja recorrente, o proprietário é notificado e multado.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais