Moradores do Bairro São Pedro reclamam de terreno com entulho acumulado

4 de janeiro de 2019 09:34
Comunidade , Habitação , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores do Bairro São Pedro reclamam de terreno com entulho acumulado Foto: ilustração

A população do Bairro São Pedro, próximo ao parque de exposições da Femi, de Xanxerê, está preocupada com uma situação de acúmulo de lixo e focos da dengue em residências.

De acordo com populares, já foi realizado uma notificação perante a Vigilância Sanitária, porém nenhuma medida de melhoria foi adotada.

– Tem a casa de uma mulher que está cheia de entulhos, que resultam em focos da dengue. Sei que é um espaço privado a residência dela, mas quando começa a interferir na moradia das outras pessoas, uma medida deve ser tomada – pontua a moradora Graciele de Oliveira Porto.

Em contato com a Vigilância Sanitária, foi constatado que populares já realizaram denúncias e que moradores já foram orientados de como devem proceder perante esta situação.

– Já estamos cientes deste caso e vamos tomar as providências necessárias para que não resulte em um problema maior – frisa a responsável pela administrativo da Vigilância Sanitária, Nadine Pain dos Santos.

 

Como proceder perante casos similares?

A Vigilância Sanitária orienta a população para que em casos que podem resultar em danos aos moradores, (como acúmulo de água parada), que denunciem perante a Vigilância, pelo telefone (49) 3441-8580.


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais