Moradores do interior reclamam quanto a descaso no descarte incorreto de lixo

11 de janeiro de 2019 09:55 | Comunidade , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores do interior reclamam quanto a descaso no descarte incorreto de lixo (Foto: Divulgação)

Os moradores do interior de Xanxerê já buscaram por diversas vezes a reportagem do Lance Notícias para relatar sua indignação com situações de descarte incorreto de lixo nessas localidades.

E, mais uma vez um agricultor buscou a reportagem para mostrar uma situação parecida. Desta vez a cena registrada foi na Linha Pesqueiro Caleffi, próximo ao Bairro Pinheiro. No local, há um trecho de asfalto que segue até um frigorífico que funciona na Linha Pesqueiro do Meio e na sarjeta foram descartados sacos de lixo.

– É uma situação que nos revolta. Muitas pessoas pensam que podem vir jogar o lixo onde quiserem aqui por ser interior. Nesse caso, jogaram na sarjeta, quando chover, vai trancar a vai causar problemas, vai estragar as estradas e quem vai sofrer somos nós – comenta Ademir, agricultor e morador da localidade.

Quando solicitado, a Prefeitura realiza o recolhimento do lixo. Entretanto, o pedido é, mais uma vez, pela conscientização da população, para que realize o descarte correto do lixo.

Além disso, se alguém flagrar situações de descarte incorreto, pode realizar uma denúncia por meio do telefone (49) 3441-8567, na Secretaria de Políticas Ambientais. O pedido também é que, caso a pessoa consiga, registre o fato em fotos ou vídeo, para que o autor seja identificado e receba as punições cabíveis, como multa.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais