Moradores do loteamento Camélia pedem conscientização quanto ao descarte de lixo no local

30 de agosto de 2018 15:20 | Comunidade , Meio Ambiente , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores do loteamento Camélia pedem conscientização quanto ao descarte de lixo no local (Fotos: Divulgação)

Os moradores do loteamento Camélia e arredores o bairro São Pedro não sabem a quem recorrer. Isso porque, por diversas vezes, várias pessoas foram flagradas depositando lixo nos terrenos vazios do local, por falta de conscientização. Desta vez, o descarte de lixo aconteceu entre as ruas Libera Testa Casagranda e Jurandir Soares de Oliveira.

A situação preocupa os moradores, que já buscaram ajuda da Polícia Militar e Secretaria de Agricultura para resolver o problema, mas a situação não muda. Conforme o secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Edson Zape (Timão), a secretaria já realizou diversas limpezas no local e o problema se repete.

“Estamos flagrando várias pessoas depositando lixo no loteamento Camélia. Isso vem acontecendo diariamente e não sabemos mais o que fazer. Os moradores já acionaram a polícia também, mas não é competência deles e os moradores não sabem mais a quem recorrer. Faz cerca de uma semana que fizemos a limpeza e aconteceu a mesma situação”, comenta.

Conforme Timão, o que falta é a conscientização dessas pessoas quanto ao descarte correto de lixo. Além disso, isso se torna caro para o município, ter de fazer essa limpeza corriqueira do local.

Diante disso, o secretário pede a conscientização da população quanto a isso, para que não seja descartado lixo naquele local.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais