Moradores dos arredores do presídio pedem por mais segurança

10 de setembro de 2018 15:34 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores dos arredores do presídio pedem por mais segurança (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

A fuga de seis detentos do regime fechado do Presídio Regional de Xanxerê, na manhã desta segunda-feira (10), reacendeu nos moradores dos arredores do presídio uma reivindicação antiga: mais segurança no local.

Segundo os moradores, muitas vezes os detentos saem das dependências do presídio para comprar bebidas e cigarro, voltando logo depois. Ou, ainda, pessoas de fora jogam objetos para detentos dentro do presídio.

“Eles podiam entrar aqui em casa e nos fazer de refém. Isso acontece direto, eles saem, voltam, alguns fogem. Aqui na minha casa foi a primeira vez que eles passaram, mas na vizinha do lado, ela teve que trocar o telhado de uma casinha que ela tem nos fundos várias vezes, porque eles fogem por ali e quebram o telhado”, comenta Osvaldir, que mora ao lado do presídio.

Uma outra moradora do local, que prefere não se identificar por medo, diz que a sensação de insegurança ali é muito grande. Por conta disso, após essa fuga, os moradores pretendem se organizar para realizar um abaixo-assinado, para que haja mais segurança no presídio.

A reivindicação é que o muro seja mais alto e a cerca mais resistente, para evitar a fuga por ali. Além disso, a moradora diz que a torre instalada dentro do presídio, para que os detentos sejam monitorados, não é utilizada.

Durante a fuga, os detentos se machucaram, deixando marcas de sangue nas casas por onde passaram. Além disso, alguns deles perderam peças de roupas e bilhetes que carregavam.

Dos seis detentos que fugiram, até a tarde desta segunda-feira (10), apenas um foi recapturado pela Polícia Militar.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais