Moradores formam filas para agendar consultas no Bairro Tonial

27 de abril de 2018 08:44 | Comunidade , Lance Notícias , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores formam filas para agendar consultas no Bairro Tonial Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

“Tem pessoas que estão aqui desde das 5h. Isso é um descaso com a população. Se é para fazer assim, eles tinham que pegar e dar uma senha para as pessoas, não ficar esperando para formar essa fila. Tem pessoas mais debilitadas, como idosos, mães com crianças, isso literalmente é uma vergonha”. Esse é o relato da xanxerense Irma, referente a fila de espera para a retirada de ficha para consulta no Posto de Saúde do Bairro Tonial.

A equipe de reportagem do LANCENOTÍCIAS.com.br, recebeu nesta sexta-feira (27) uma reclamação referente a fila para retirada das fichas de consultas no Posto de Saúde do Bairro Tonial. No local, moradores aguardam em média duas horas para conseguir a ficha para consulta.

“Isso é uma vergonha, uma falta de respeito com o povo. Parece as cidades grandes que as pessoas precisam esperar por várias horas na fila. Isso precisa de uma solução”, destaca a xanxerense Ilda.

Para explicar melhor a situação, o LANCENOTICIAS.com.br tentou contato com a secretária de saúde do município, Irene Salete Goralski, por diversas vezes na manhã dessa sexta-feira (27), porém não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais