Moradores manifestam no Bairro Veneza após suas residências serem atingidas por alagamento

29 de maio de 2017 11:03
Bombeiros , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores manifestam no Bairro Veneza após suas residências serem atingidas por alagamento Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

 

Os moradores da Rua Benjamin Bortoluzzi, do Bairro Veneza, fecharam a rua e estão manifestando na manhã desta segunda-feira (29), após as fortes chuvas que atingiram a região e invadiu as residências. Eles alegam que perderam a maioria dos seus pertences.

Os moradores alegam que perderam móveis, roupas, alimentos e já procuraram por ajuda do poder público para iniciar as limpezas no local, porém, até o momento nada foi feito.

“Falam que o problema é o lixo que os moradores jogam no rio e nas tubulações, mas o que virou lixo agora são os meus móveis, sofá, roupas, móveis, virou tudo lixo. Fomos na prefeitura hoje de manhã e o prefeito não podia atender”, comenta o morador Jocelino.

Outro morador, Rodrigo, salienta que esta é a segunda vez que sua casa é atingida. “Olha só como ficou minha casa, perdemos tudo e já é a segunda vez, a água ficou numa altura de quase um metro. Na hora do alagamento nós estávamos em casa”, diz.

O Lance Notícias buscou contato com o diretor de agricultura, Edson Zape, que coordena o trabalho de limpeza das ruas e estradas. “Neste caso quem está fazendo o levantamento neste bairro é a Defesa Civil”, disse Edson.

Já o coordenador da Defesa Civil, João Borba, salienta que neste caso como houve danos engloba um problema social. “Estamos fazendo um levantamento com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, mas esse é um problema social, então vai passar por uma análise do social”, explica.

Os moradores comentaram que ficarão na rua manifestando, queimando pneus, até que alguma autoridade tome as providências cabíveis.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais