Moradores pedem ajuda após cão ser envenenado no centro de Xanxerê

19 de julho de 2017 14:05
Animais , Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores pedem ajuda após cão ser envenenado no centro de Xanxerê O animal estava dentro de uma caixa de papelão. (Fotos: Divulgação)

Um cão morreu envenenado, na Rua Victor Konder, no centro de Xanxerê. A informação é do  Grupo Bem Estar Animal. Segundo os voluntários, o Grupo recebeu diversos chamados para atender a ocorrência.

“Nós recebemos três chamadas para atender o caso. As pessoas nos falaram que entraram em contato com a Prefeitura diversas vezes, com a Vigilância Sanitária, mas ninguém poderia fazer nada. Então nós, do Grupo, que estamos sem condições, fomos e atendemos a ocorrência e pagamos os custos. Mas nós não somos mais responsáveis por esses tipos de atendimentos”, diz Claudecir, voluntário do Bem Estar Animal.

O animal foi encontrado dentro de uma caixa de papelão.

Confira a nota divulgada pelo Grupo:

“Devido aos três chamados que recebemos para ir verificar um cachorro possivelmente morto na Rua Victor Konder, em Xanxerê, a qual as mesmas pessoas comentaram que entraram em contato com a Vigilância, com a Prefeitura, e falaram que não poderiam realizar nada a respeito.

Não acreditando no que ouvi, decidi ligar para verificar se era verídica a denúncia, e realmente, comentaram que nada poderia ser feito, sempre passavam de um órgão para outro, para ver a possibilidade de alguém ir verificar o caso. Diante disto, deixamos nosso trabalho de lado e fomos ver se realmente o animal estava em óbito ou talvez machucado, e chegando no local nos deparamos do animal dentro de uma caixa em volta de uma sacola plástica.

Total descaso com a causa animal. Enquanto recolhíamos o corpo as pessoas que passaram pelo local disseram que outro animal havia recém morrido no portão do Clube Xanxerense, possivelmente de envenenamento e foi levado por um senhor que se disponibilizou em enterrar o mesmo.

Enfim, o caso foi solucionado, agradecemos a todas as secretarias que entramos em contato por não se prontificar ao menos e ir ver sobre o caso. Sendo assim o corpo foi encaminhado para a Clínica Veterinária Xanxerê para o encaminhamento para a continental que irá dar o destino correto para o mesmo.

Para quem não acredita abaixo tem a foto do recibo pago pelo voluntário da entidade para o encaminhamento do corpo.

Agora eu faço a pergunta: Se não existe um órgão responsável, quem é que vai fazer esse tipo de coisa, quem vai realizar o recolhimento? Quem vai pagar pelas despesas do encaminhamento?

O Grupo Bem Estar Animal, agora quer saber quem é que vai fazer essa parte, pois não é obrigação do Grupo”.

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais