Moradores pedem por saneamento básico no Bairro Vila União

8 de outubro de 2018 10:53 | Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores pedem por saneamento básico no Bairro Vila União Foto: Karina Ogliari/Lance Notícias

Neri Vaz, moradora do Bairro Vila União há mais de 30 anos comenta sobre a situação da localidade, principalmente, em relação ao saneamento básico. Os moradores pedem que melhorias sejam feitas, pois, em dias de chuva os alagamentos são constantes e em dias de sol há o incomodo do mau cheiro.

“Aqui está muito difícil, quando chove alaga tudo, nos últimos dias as casas ficaram de baixo da água, sem falar do mau cheiro. Por mais que a gente seja pobre, nós queremos melhores condições de vida”, destaca a moradora.

O assunto será debatido na Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira (08), aonde, por indicação de todos os vereadores, será apresentada uma indicação para que o setor responsável da Administração Municipal efetue as melhorias.

“Há anos que tem esse problema e nada é feito. Hoje iremos receber o presidente da associação de moradores e dizer que nós já discutimos esse problema junto com a Administração. Sugerimos que R$ 600 mil do valor que será repassado pela Casan ao município seja destinado para o saneamento básico do Vila União. Estamos cobrando isso, a gente sabe das necessidades, das condições dos moradores e precisamos dar uma atenção a isso”, salienta Tiecher.

A reportagem do Lance Notícias buscou mais detalhes junto à Secretária de Obras e com o secretário Rivael Freschi, porém, sem sucesso até a publicação desta reportagem.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais