Moradores pedem providências para esgoto que escorre a céu aberto no Bairro Castelo Branco

5 de novembro de 2018 10:41 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores pedem providências para esgoto que escorre a céu aberto no Bairro Castelo Branco (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Moradores do Bairro Castelo Branco procuraram o Lance Notícias, na manhã desta segunda-feira (05) para relatar uma situação crítica. No local, na Rua Maranhão, o esgoto escorre a céu aberto desde o sábado (03), causando desconforto aos moradores e mau cheiro.

A situação é recorrente no bairro, que sofre constantemente com vazamentos da rede de esgoto. Desta vez, o problema aconteceu na Rua Maranhão, onde houve o rompimento da tubulação.

Segundo os moradores da localidade, a situação acontece há anos e os mesmos tendem a conviver com mau cheiro, proliferação de insetos e contato com os dejetos.

(Foto: Divulgação)

Chico, como é conhecido, mora no local há cerca de 15 anos e diz que durante esse tempo, sempre sofreu com o problema do esgoto a céu aberto.

“Isso faz muito tempo que acontece e nada é feito para solucionar o problema. A Prefeitura arruma quando estoura, mas dias depois acontece de novo, eles vivem arrumando. Já pedimos várias vezes para que fosse feito algo que resolvesse o problema, mas nada até agora. Temos que conviver com isso, fim de semana nem saímos de casa, porque o esgoto estava na porta”, comenta.

A Prefeitura informou, por meio de nota, que como o problema ocorreu no fim de semana, não havia plantão para atendimento. Porém, na manhã desta segunda-feira (05) uma equipe da Secretaria Municipal de Obras esteve no local, efetuando os reparos. Foi constatado que o vazamento ocorreu em razão de diversos materiais encontrados na tubulação, como pano, frutas, não dejetos.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais