Moradores reclamam da falta de médico na Unidade de Saúde do São Romero

26 de fevereiro de 2019 18:53 | Visualizações: 3701
Saúde Compartilhar no Whatsapp
Moradores reclamam da falta de médico na Unidade de Saúde do São Romero

Moradores do Bairro São Romero entraram em contato com a reportagem do Lance Notícias alegando a falta de médicos no posto da comunidade.

Uma paciente, comenta que é gestante e aguarda para fazer o acompanhamento mensal.

– Estou indignada porque no bairro que eu moro não tem médico, não tem previsão, o meu filho precisa mostrar exames, mas não tem previsão de quando vai vir médico. Eu sou gestante tenho consulta marcada para o dia 20 de março e eu não sei como consultar – comenta a moradora, que prefere não se identificar.

Em contato com a secretária de Saúde, Irene Goralski, ela comenta que além do São Romero, o Bairro Tacca também está sem médico.

– Sim, a médica que estava lá conseguiu residência e saiu. Mas, a gente já está chamando outro profissional. Tem todo um protocolo que precisamos seguir, solicitar documentação e isso leva alguns dias. Além do São Romero, também aconteceu o mesmo no Bairro Tacca. Não tem como a gente se prevenir em relação a isso, eles passam na residência e saem dentro de uma semana. Mas, essas pessoas não vão ser prejudicadas. Teremos que cancelar algumas consultas nestes dias, mas já temos o concurso e já estamos chamando esses novos profissionais – explica.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais