Moradores reclamam da falta de segurança no túnel da BR-282 em Xanxerê

1 de novembro de 2017 11:15
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores reclamam da falta de segurança no túnel da BR-282 em Xanxerê Fotos: ARQUIVOS/Lance Notícias

Os moradores dos Bairros Vista Alegre e Tonial, que fazem uso do túnel de acesso estão reclamando da falta de iluminação pública no local.

Luciana Verzetti, que passa no local todos os dias, comenta que prefere atravessar a BR pela via, do que muitas vezes passar pelo túnel. “Sempre passo pelo local perto das 21h, e sem iluminação fica muito perigoso. Eu prefiro fazer a travessia pela BR do que passar pelo local”, diz.

Ainda segundo Luciana, o local tinha iluminação, porém as lâmpadas foram quebras por vândalos. “Tinha iluminação no local, porém as lâmpadas foram quebradas. Agora além de não transmitir segurança o local também é escuro”.

O LANCENOTICIAS.com.br, buscou contato com o DNIT, que por meio de assessoria de imprensa, informou que a iluminação na travessia urbana de Xanxerê, incluindo a referida passagem inferior, é de responsabilidade da administração municipal, desde a conclusão das obras, em 2014.

Em contato com o Secretário Municipal de Obras, Rivael Freschi, o mesmo comenta que a iluminação no túnel entre os bairros Vista Alegre e Tonial por várias vezes foram repostas, mas em razão dos atos de vandalismo, foram danificadas.

Ainda segundo o Secretário a administração aguarda por parte do Dnit que a manutenção seja recuperada, assim como em todos os trevos da extensão da rodovia, para que posteriormente o município possa efetivamente assumir a manutenção, disse por meio de assessoria de imprensa.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais