Moradores reclamam da qualidade da água da Casan no Bairro Castelo Branco

18 de setembro de 2018 13:50
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores reclamam da qualidade da água da Casan no Bairro Castelo Branco Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Os moradores do Bairro Castelo Branco, de Xanxerê, reclamam da qualidade da água oferecida pela Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan), de Xanxerê. De acordo com os mesmos, desde falta que ocorreu no último sábado (15), água está com gosto de óleo.

“A água está vindo com gosto de óleo desde que deu problema no sábado aqui no Castelo Branco. Depois não sabem o porquê dá tanto problema de saúde nas pessoas. A gente paga bem caro para ter agua de qualidade pelo menos”, comenta a moradora da Rua Irmão Daniel Alberto, Angela Sotilli.

Outra moradora que prefere não se identificar e que reside na mesma rua, destaca que a água para consumo vem de outro local.

“Nós vamos pegar no hotel, eu e várias pessoas, porque a água vem com gosto, vem branca. Agora a água é usada só para fazer limpeza e tomar banho, para consumo nós não utilizamos mais. Esse mês veio R$100,00 e precisamos pagar, se não é cortado. Isso que nem utilizamos para beber”, disse.

Ainda segundo a moradora, com frequência ocorre a falta de água no local.

A equipe de reportagem do Lance Notícias entrou em contato com a Casan e foi informada que uma equipe estaria visitando o local para verificar. A Casan disse também que não há motivos para que ocorra esses problemas.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais