Moradores reclamam das más condições das estradas na Linha Passo Trancado em Xanxerê

24 de agosto de 2017 09:31
Comunidade , Lance Notícias , Rural , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores reclamam das más condições das estradas na Linha Passo Trancado em Xanxerê (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Os moradores da Linha Passo Trancado, interior de Xanxerê, procuraram o LANCENOTICIAS.com.br para reclamar das condições das estradas que dão acessos para as propriedades.

“Essas são as nossas estradas. Nós dependemos da prefeitura. Cada vez que chove da nisso. Se eles colocassem um cascalho bom, uma vez, o problema iria diminuir. Essa estrada tem muito movimento de veículos. Então quando chove, fica nessa situação”, diz Juraci de Cézaro, moradora do local.

Vagner Ribeiro, que tem sua empresa nas proximidades, também reclama das condições das estradas.

“Eu tenho minha empresa aqui, mas não é fácil. Quando chove fica pior ainda. Não passa dois veículos na estrada. Na última semana, eu levei um baita susto, pois bem na curva, onde a situação é mais complicada, havia um caminhão, eu não sabia o que fazer”.

Segundo os moradores, os mesmos já procuraram a Prefeitura para as melhorias fossem realizadas no local.

Em contato com secretário Municipal de Agricultura, Edson Zape, o mesmo comenta que o levantamento está sendo realizado nas estradas do interior que foram afetadas pelas chuvas.

“Nós estamos fazendo um levantamento, medindo com o GPS, para encaminhar para a Defesa Civil, pois aquela estrada foi afetada pelas chuvas, naqueles 20 dias consecutivos, e Xanxerê foi contemplada e foi aceito o decreto. Então nós temos que fazer o levantamento de custo e de percurso, para conseguir o dinheiro. Mas tem um porém, se eu arrumar as estradas agora, nós não seremos contemplados. Mas nos próximos dias a situação será regularizada”, finaliza.

  


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais