Comunidade

Lance Notícias | 27/06/2022 18:12

27/06/2022 18:12

62081 visualizações

Moradores reclamam de falta de segurança em túnel da BR-282, em Xanxerê

O acesso dos moradores do centro ao Bairro Vista Alegre é feito por meio de um túnel, com três passagens. Dois para os veículos, um em cada sentido, e outro para pedestres. No entanto, apesar de ter iluminação interna, os moradores reclamam da insegurança no local. A iluminação já foi danificada por vândalas inúmeras vezes. […]

Moradores reclamam de falta de segurança em túnel da BR-282, em Xanxerê Foto: Jéssica Turelli

O acesso dos moradores do centro ao Bairro Vista Alegre é feito por meio de um túnel, com três passagens. Dois para os veículos, um em cada sentido, e outro para pedestres. No entanto, apesar de ter iluminação interna, os moradores reclamam da insegurança no local.

A iluminação já foi danificada por vândalas inúmeras vezes. Além disso, moradores já foram assaltados no local.

– Eu, quanto empresário, venho sofrendo por causa desse túnel. Eu trabalho com pet e muita gente que mora do outro lado comenta que tem medo, e eu não escutei isso somente uma vez. Temos que ser sinceros, aquilo é totalmente fora do padrão, tem curvas nos dois lados. Motoristas procuram entrar no bairro pelo Cemitério ou então pelo Trevo da Trukan, mas a volta é grande, quem é pedestre não consegue – comenta o morador Marcelo Neumann.

Deixe seu comentário