Moradores reclamam de problema na tubulação de esgoto na Rua Olavo Bilac

25 de julho de 2019 09:57 | Visualizações: 389
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Moradores reclamam de problema na tubulação de esgoto na Rua Olavo Bilac Foto: Carol Debiasi

Moradores da Rua Olavo Bilac, cruzamento com a Rua Nereu Ramos, procuraram a reportagem do Lance Notícias nessa manhã de quinta-feira (25) para denunciar a condição que se encontra a via. No local, há cerca de 40 dias, o asfalto precisou ser quebrado para que a tubulação fosse reparada, uma vez que toda água dos prédios desembocam nessa canalização. Mas o serviço por parte da Prefeitura não resolveu e água se acumula em frente as residências.

– Eles vieram aqui já faz mais de 40 dias, mas a água continua empossada. Eles cobram tanto para que a gente tenha cuidado com o mosquito da dengue, mas a gente vê isso na rua, sem contar o lixo que se acumula aqui na frente. E, hoje de manhã uma máquina veio e jogou esse pó de brita, o que não resolveu em nada. Eu pago meus impostos e acho um absurdo esse tipo de coisa – comenta o morador que não quer ser identificado.

Em contato com a Prefeitura de Xanxerê, o assessor de planejamento urbano da Secretaria Municipal de Obras, Paulo Baldi repassou que os serviços de melhorias na via serão concluídos na próxima semana. Segundo ele, a empresa responsável pelos serviços de esgoto de Xanxerê precisa continuar os serviços na tubulação.

– A empresa precisa atravessar a Rua Nereu Ramos até próximo ao outro passeio e desembocar essa tubulação em um poço de visita. Já solicitei novamente os serviços e acredito que na próxima quarta-feira da semana que vem eles retomem e concluam esse trabalho – explica o assessor de planejamento.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais