Moradores solicitam melhorias na ponte sobre o Rio Xanxerê no centro

21 de agosto de 2017 14:55
Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Moradores solicitam melhorias na ponte sobre o Rio Xanxerê no centro Fotos: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias

A população que utiliza a ponte sobre o Rio Xanxerê próxima a rua Olavo Bilac, no centro do município, vem reclamando da falta de segurança e más condições do local.

Segundo moradores, o local concentra usuários de drogas, além de possuir lixo acumulado. Antônio, que utiliza a passarela algumas vezes por semana para ir ao trabalho, comenta da situação, “é meio perigoso, fica escondido, sempre tem um pessoal aqui, sem contar no lixo que acumula muitas vezes, hoje até que não tem, mas tem dias que é triste”, destaca.

Ana Lídia, que também costuma passar pelo local, diz que o horário perto das 17h é quando se tem uma movimentação maior, “o pessoal sai do colégio e vem aqui, ficam aqui pelos cantos. Uma vez ela estava caindo, até que agora ela está boa, mas não apresenta muita segurança, não proteção dos lados, isso é necessário”, finaliza.

Em virtude das queixas realizadas do local, o vereador Vilson Piccoli, indicará na Câmara de Vereadores, na sessão desta segunda-feira (21), a construção de uma ponte para acesso de automóveis, assim, o local ficaria mais movimentado.

“É um ponto de consumo de drogas, de colocação de lixo, a passarela foi feita de ferro e a parte de baixo dela acumula água, ocasionando criadores de mosquito. Para as pessoas ela está servindo, mas precisamos de uma de automóveis, para se ter uma ligação mais próxima, com a ponte terá fluxo, quando tem fluxo tem gente”, destaca.

Confira a indicação:

Nº 420/2017 do Vereador Vilson Piccoli, para que a Prefeitura Municipal de Xanxerê, através do Departamento de Obras, e também da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, construa uma ponte, com urgência, sobre o Rio Xanxerê, na Rua Selistre de Campos, localizada no centro da cidade.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais