Covid-19

Lance Notícias | 24/05/2020 10:27

24/05/2020 10:27

106314 visualizações

Morre no HRSP paciente de Ponte Serrada com coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde, do município de Ponte Serrada, registrou na madrugada deste domingo (24), a primeira morte por Covid-19. A vítima é um homem de 62 anos que deu entrada no Hospital Santa Luzia no dia 10 de maio, no dia 15 de maio testou positivo para o Covid-19 e no dia 16 […]

Morre no HRSP paciente de Ponte Serrada com coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde, do município de Ponte Serrada, registrou na madrugada deste domingo (24), a primeira morte por Covid-19. A vítima é um homem de 62 anos que deu entrada no Hospital Santa Luzia no dia 10 de maio, no dia 15 de maio testou positivo para o Covid-19 e no dia 16 de maio foi transferido para o Hospital Regional de Xanxerê onde permaneceu internado na UTI do Hospital de Xanxerê.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Serrada o paciente, já possuía problemas respiratórios crônicos.

A Administração de Ponte Serrada lamenta a perda e reitera solidariedade à família, neste momento de dor. A secretária Municipal de Saúde de Ponte Serrada, Adriana Pavelski, ressalta que muitas ações de prevenção estão sendo feitas no município e que a população deve redobrar os cuidados seguindo as orientações de higienização e uso de máscaras.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus:

 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

  • lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.
  • cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.
  • evitar aglomerações
  • manter os ambientes bem ventilados.
  • não compartilhar objetos pessoais.

 

Informações da Prefeitura de Ponte Serrada

Deixe seu comentário