Cultura

Lance Notícias | 20/12/2021 13:55

20/12/2021 13:55

64506 visualizações

Mostra Cultural encerrou com diversas apresentações no domingo

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, realizou neste final de semana uma Mostra Cultural com Feira de Artes e Artesanato e Intervenções Culturais, contou com a participação de 27 expositores. O evento, que encerrou neste domingo (19), teve apresentação da Banda de Percussão Municipal na Praça Tiradentes e Coral […]

Mostra Cultural encerrou com diversas apresentações no domingo

A Prefeitura de Xanxerê, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, realizou neste final de semana uma Mostra Cultural com Feira de Artes e Artesanato e Intervenções Culturais, contou com a participação de 27 expositores. O evento, que encerrou neste domingo (19), teve apresentação da Banda de Percussão Municipal na Praça Tiradentes e Coral Municipal e Coral Italiano (Associação do Bairro dos Esportes) no Centro Comunitário da Igreja Matriz.

A Mostra Cultural visou apresentar e compartilhar com os visitantes os resultados de vários trabalhos desenvolvidos pelos artistas dos setoriais da cultura em diferentes linguagens: música, teatro, dança, artes visuais, artesanato, cultura popular, difundindo a cultura local e apresentando um resultado maravilhoso.

O prefeito Oscar Martarello, o vice-prefeito Adenilso Biasus e o secretário de esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, estiveram acompanhando os dois dias de evento. A Diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht, enfatizou que o Departamento de Cultura objetiva, com essas ações, difundir, fortalecer e incentivar os setoriais da cultura e espaços independentes.

A Mostra Cultural contou com o envolvimento do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Setorial de Artesanato, Núcleo de Artesanato, Espaço de Artes e Culturas Integradas, PROMFAC – nas Artes Visuais, Coral Municipal, Banda de Percussão Municipal, Cia de Dança Municipal, Coletivo Amigos do Museu do Milho, Biblioteca Municipal Caldas Junior, Coletivo Abarca, Lucas Pereira – Mister Xanxerê.

Deixe seu comentário