Prisão preventiva foi cumprida nesta quarta-feira (26)
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê prendeu nesta quarta-feira (26), em Itajaí, um homem suspeito de tentativa de feminicídio e cárcere privado. Ele estava foragido após agredir, asfixiar e manter a vítima impedida de sair de casa. A prisão preventiva havia sido decretada pelo Judiciário após investigação que comprovou graves episódios de violência doméstica.
Conforme o inquérito, o homem teria desferido diversos socos no rosto da vítima, causando desmaio. Em razão da gravidade das lesões, ele a manteve em cárcere privado e, ao perceber que ela buscaria atendimento médico, tentou asfixiá-la com uma sacola. Ainda segundo a investigação, o agressor chegou a ameaçar a mulher, ordenando que ela o matasse em dez minutos ou seria morta por ele.
A vítima conseguiu fugir em um momento de descuido e buscou ajuda. Diante do caso, a Polícia Civil instaurou rapidamente o inquérito e representou pela prisão preventiva, deferida pelo Poder Judiciário.
O setor de inteligência identificou que o suspeito havia fugido para Itajaí. Equipes da DPCAMI se deslocaram ao município, realizaram diligências e efetuaram a prisão. O homem foi colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que as investigações seguem para a conclusão do inquérito.