Motoristas desrespeitam lei e trafegam com veículos pesados no centro de Xanxerê

8 de novembro de 2018 18:32 | Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Motoristas desrespeitam lei e trafegam com veículos pesados no centro de Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

É lei. É proibido o trânsito e estacionamento de veículos com Peso Bruto Total (PBT) acima de dez toneladas em toda área central do perímetro urbano de Xanxerê. Na prática: não é isso que se vê.

A lei é nova e alguns motoristas ainda desconhecem. Inclusive, na quarta-feira (07), um caminhão, enquanto trafegava no centro de Xanxerê, colidiu em um poste de energia e mais de 300 consumidores ficaram horas sem energia. Além disso, o condutor fugiu do local.

“O caminhão bateu no poste e foi embora. Quando a nossa equipe foi retirar o poste, estourou a rede de água que passava do lado. Os trabalhos foram até às 14h. O prejuízo nós procuramos cobrar do proprietário do veículo, neste caso, ele fugiu, então a polícia está buscando os dados pelas câmeras de videomonitoramento”, explica Antônio Baldissera, administrador da Iguaçu Energia.

A fiscalização ainda acontece de forma tímida e é realizada pela Polícia Militar e também pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demut).

“Nós temos uma situação bem problemática. Toda a fiscalização ela não vai surtir efeito de imediato. A fiscalização muitas vezes não aborda o veículo e a multa só vai chegar dias depois na casa do proprietário. Nós tínhamos uma problemática em relação a sinalização. O objetivo é que aquela situação de trânsito na cidade seja restrito, o objetivo não é simplesmente multar, não é uma fábrica de multas. Mas, assim que eles começarem a receber as autuações, eles vão se comunicando, então, vai surtindo efeito gradativamente. Tanto nós quanto o Demut pode autuar e multar”, explica o capitão Vilte, comandante da Polícia Militar.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais