Comunidade

Lance Notícias | 30/11/2020 18:25

30/11/2020 18:25

77504 visualizações

Motoristas precisam adquirir taxímetro para poder circular, em Xanxerê

A partir do ano que vem, todos os motoristas de táxis precisarão adquirir os taxímetros para os veículos. Hoje, os carros não têm o aparelho, mas a partir de 2021 o uso dele será obrigatório. O Departamento Municipal de Trânsito de Xanxerê estava no aguardo de uma estimativa do IBGE que apontou que somente em […]

Motoristas precisam adquirir taxímetro para poder circular, em Xanxerê Foto: Divulgação

A partir do ano que vem, todos os motoristas de táxis precisarão adquirir os taxímetros para os veículos. Hoje, os carros não têm o aparelho, mas a partir de 2021 o uso dele será obrigatório.

O Departamento Municipal de Trânsito de Xanxerê estava no aguardo de uma estimativa do IBGE que apontou que somente em cidades com acima de 50 mil habitantes, o uso do taxímetro será obrigatório.

Ele já era para estar sendo utilizado ainda este ano, mas por causa da pandemia, precisou ficar suspenso. Já a partir de 2021, todos os motoristas precisarão comprar os aparelhos e instalar nos veículos. Hoje, Xanxerê tem cerca de 53 motoristas cadastrados.

– Nós ainda estamos verificando como vamos fazer. Mas não vamos ter outra escolha. Acredito que cada motorista vai ter que comprar o seu aparelho e instalar no carro. Precisamos nos adaptar. A partir de janeiro quem não tiver o taxímetro no seu veículo, infelizmente, não vai poder trabalhar – disse o presidente do sindicato, Anacleto Fiorini.

Deixe seu comentário