Motoristas reclamam das faixas de pedestres situadas nas esquinas em Xanxerê

13 de novembro de 2017 09:06
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Motoristas reclamam das faixas de pedestres situadas nas esquinas em Xanxerê O Demut diz que faixas de pedestres situadas nas esquinas serão regularizadas . (Foto: Rafaela Forchesatto).

As faixas de pedestres situadas nas esquinas do perímetro urbano de Xanxerê, geram constantes reclamações dos motoristas. A principal dificuldade apontada pelos mesmos, é a falta de visibilidade, quando o pedestre está atravessando a via.

Guilherme Rosa, que é condutor, cita que a faixas de pedestres, situadas nas esquinas, principalmente a faixa localizada na Rua Papa João XII, próximo a Escola Costa e Silva, colocam em risco a vida dos pedestres.

“É um absurdo essas faixas nas esquinas. Elas colocam em risco a vida dos pedestres e principalmente dificulta a vida dos motoristas que precisam triplicar a atenção. Uma falta de cuidado com a vida alheia”.

Clarice Serena, coordenadora do Departamento Municipal de Trânsito- Demut, destaca que um projeto com o objetivo de revitalizar as faixas que estão apagadas e também a regularização daquelas que estão em locais fora do padrão está sendo realizado em Xanxerê.

“As faixas de pedestres que estão irregulares, conforme nós vamos sinalizando as vias, elas são alteradas. As faixas que estão situadas nas esquinas, nós não vamos mudar só as faixas, mas também as guias”.

Ainda segundo a coordenadora, um cronograma para pintura e regularização das faixas está sendo seguido. “Essa que está próxima ao Costa e Silva está no nosso cronograma para alteração, mas conforme estamos seguindo esse cronograma das pinturas, as que se se encontrarem irregulares, serão removidas e relocadas”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais