Xanxerê

Lance Notícias | 16/06/2020 18:30

16/06/2020 18:30

243276 visualizações

Movimento Corpo Livre: uma busca pela auto aceitação corporal

Você deve ter observado nas redes sociais nos últimos dias muitas pessoas, de todas as idades, compartilhando a Hashtag Movimento Corpo Livre, #CorpoLivre. Fundado pela jornalista Alexandra Gurgel, o objetivo é fazer com que haja uma maior aceitação corporal para todos os corpos, deixando de lado o estereótipo do “corpo perfeito”. A busca pela perfeição […]

Movimento Corpo Livre: uma busca pela auto aceitação corporal

Você deve ter observado nas redes sociais nos últimos dias muitas pessoas, de todas as idades, compartilhando a Hashtag Movimento Corpo Livre, #CorpoLivre.

Fundado pela jornalista Alexandra Gurgel, o objetivo é fazer com que haja uma maior aceitação corporal para todos os corpos, deixando de lado o estereótipo do “corpo perfeito”.

A busca pela perfeição tem levado as pessoas a cometerem as mais diversas invasões em seus corpos na tentativa de enquadrar-se no padrão. Começou falando-se em lipoaspiração, próteses de silicone, e chegamos a harmonização facial que virou febre.

Parece que não haverá limites quando se pensa em atingir o modelo ideal.

Este é um movimento que incentiva a mudar o foco do olhar de uma sociedade como um todo, e isso começa por você mesmo. E vai muito além da forma física, pode ser o formato do seu nariz, a cor do seu cabelo.

Para saber mais sobre o movimento acesse #CorpoLivre e o Instagram @movimentocorpolivre.

Deixe seu comentário