MP acompanha caso de motorista da saúde de Xanxerê que briga com pacientes

15 de dezembro de 2017 10:30 | Comunidade , Lance Notícias , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
MP acompanha caso de motorista da saúde de Xanxerê que briga com pacientes Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A denúncia de que um motorista da ambulância da Secretaria de Saúde de Xanxerê, estaria, durante as viagens, xingando, brigando e andando em alta velocidade está sendo acompanhada pelo Mistério Público.

De acordo com o Promotor de Justiça, Marcos Augusto Brandalise, as oitivas do processo já iniciaram.

“Esse caso, nós ouvimos uma pessoa e no início do ano vamos ouvir as demais pessoas. Não é possível que em 2017 tenha servidores públicos que não sejam gentis que não sejam corteses com as pessoas. Se isso for confirmado, nós vamos entrar com uma ação de sancionamento disso. O Ministério Público, já requisitou ao município que apurasse esse fato”, diz.

Para apurar os fatos, uma comissão, que já foi eleita, deverá verificar os fatos, podendo intimar e tomar depoimentos, realizar diligências, colher e juntar provas de qualquer natureza. Essa comissão terá o prazo de 60 dias para apresentar o relatório conclusivo.

Também haverá a verificação de uma viagem para Florianópolis, onde o condutor abasteceu a ambulância em um posto de combustível situado em Alfredo Wagner, no valor de R$ 80,00 em diesel, porém o mesmo solicitou nota fiscal de valor maior do que abastecido.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais