MP instaura inquérito civil e acompanha situação do Loteamento Dharma Ville

11 de outubro de 2018 11:33 | Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
MP instaura inquérito civil e acompanha situação do Loteamento Dharma Ville Foto: Alessandra Oliveira/Lance Notícias

Mais de 150 moradores do Loteamento Dharma Ville, localizado na saída para Bom Jesus pedem pela instalação de uma lombada no trevo de entrada do loteamento. Segundo os moradores, após a modificação no trevo, os veículos passam com muita velocidade pelo local.

O caso é acompanhado pelo promotor de Justiça, da 2ª Promotoria de Xanxerê, Marcos Augusto Brandalise. Segundo ele, um inquérito civil foi instalado e foi solicitada uma reunião com as autoridades responsáveis pelo caso.

“A gente esteve em reunião com os moradores, conversamos com eles, e convidamos a autoridade de trânsito de Xanxerê para estar lá. Foram retratados dois pontos: a velocidade que os veículos entram na pista, e o outro ponto é questão dos acessos, que não há. A gente deliberou algumas medidas imediatas, que é a questão de velocidade, então instauramos um inquérito civil e requisitamos uma reunião extraordinária do Conselho Municipal do Trânsito, para deliberar se é viável a colocação de lombada ou o fechamento temporário da perimetral”, explica.

O prazo para a conclusão do estudo é de dez dias, que começou a ser válido no dia oito de outubro, sendo que o levantamento do local verá a viabilidade técnica e legal para implantar lombadas.

“Nós convocamos o Conselho e posteriormente vamos fazer a avaliação e qual a reponsabilidade do empreendedor. Agora aguardamos a reunião deles para posteriormente definirmos o que será feito”, conclui o promotor.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais