MP instaura procedimento para investigar o uso de carroças no perímetro urbano de Xanxerê

18 de outubro de 2016 15:52
Animais , Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
MP instaura procedimento para investigar o uso de carroças no perímetro urbano de Xanxerê MP instaura procedimento para investigar o uso de carroças no perímetro urbano de Xanxerê (Foto: Divulgação)

Diante do excessivo número de veículos de tração animal que trafegam no perímetro urbano de Xanxerê, sem qualquer informação de efetiva fiscalização da prefeitura, a 2ª Promotoria de Justiça de Xanxerê, com atribuição na área ambiental, instaurou o Inquérito Civil nº 06.2016.00007923-9.

Nesse procedimento, foi agendada reunião com entidades protetoras dos animais (Bem Estar Animal e Agenda 21), e diversas outras entidades foram instadas a se manifestar, como o CRMV, Curso de medicina veterinária da UNOESC, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, além da requisição de levantamento, identificação e investigação do uso ilegal e indiscriminado desses veículos, acarretando maus-tratos aos animais que os conduzem.

Durante todo esse levantamento, a 2ª Promotoria de Justiça estará à disposição para receber emails com denúncias, notícias, vídeos e todas as informações que puderem auxiliar na investigação e na tentativa de proibir essa conduta. E-mail: xanxere02pj@mpsc.mp.br


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais